segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Jéssica



JÉSSICA
por Paloma Espínola

palomarorizespinola.blogspot.com


Foi de dentro da árvore, dormia lá no fundo. Tarumã. Um dia o rio se desviou, encostou no tronco, o sol lambeu a copa, os ramos, as folhas. Sentiu a água, abriu os olhos, os braços. Os olhos escuros. A mãe disse que iriam clarear. Todos os dias se espreguiçava, perguntava à mãe: “já clareou?” E eles ficaram claros. Muirapiranga. Esfregava um pé no outro, a umbuzada da tia, doce de banana de Jacobina: “o vento balança o coqueiro, mas não é sereia não, é o velho jangadeiro”: dormia na esteira de palha olhando as estrelas. Baiana. Cresceu, raízes rebentando a terra, saiu pelo mundo. O centro, o meio, zingareio, a saia rodando: seu rosto entrando em outras árvores, nas máscaras, no palco, a seiva, o silêncio. Jéssica: a noite emprestada à pele-madeira, o vôo, os galhos, os olhos claros, a árvore: por dentro, por fora, inteira.

EU AMO



EU AMO
http://www.euamovintage.com.br/



Adoro uma calça jeans e uma camiseta básica. Colocar uma malha, entrar numa sala de ensaio e depois de me esticar feito gato, atravessar o espelho mágico e brincar de ser.

Só que tem os dias que a abóbora precisa virar carruagem... Os dias de Glamour! Para isso, conto com minhas fadas-madrinhas, Debora e Flávia. Elas me vestiram para a pré-estréia de Besouro. Este vestido aí ao lado é delas. Acreditem se quiser, mas elas só têm peças incríveis no guarda-roupa, são donas da Eu Amo Vintage, têm uma Mamy que é uma modista incrível e que assina a nova coleção da loja. As roupas são incríveis. Vintage original. Desde anáguas de 40 anos de idade que viram vestidinhos charmosos, até óculos, pulseiras e bolsas excluivas. A loja fica num casarão incrível em santa teresa. Vocês não vão deixar de conferir, né?

FÁBIO KOTINDA
http://www.fabiokotinda.com/


Fiz um ensaio pelo dia da consciência negra para o site tecontei.com.br.
Estava com saudade de fotografar. Fomos pro estúdio do Fábio Kotinda, no recreio dos bandeirantes. Um estúdio num apartamento super charmoso. O Fábio sorria o tempo todo, acho que por isso as fotos ficaram tão boas. As fotos são estas que compõem o site. A equipe toda foi um luxo. Uma honra ser convidada para fazer um ensaio pelo dia da consciência negra. É neste dia que podemos chamar um pouco mais de atenção para o quanto precisamos discutir sobre nós, brasileiros. Sobre o preconceito, sobre inclusão, identidade. Fiquei muito feliz com as fotos!