segunda-feira, 27 de agosto de 2012

terça-feira, 21 de agosto de 2012




"Quem casa, quer casa", de passo em passo é que se faz a caminhada. 

    Finalmente estou me formando oficialmente pela Escola técnica de teatro Martins Pena com essa peça que estreou sábado passado, 18 de agosto. Entrei na escola no ano de 2007, e só estou me formando agora em 2012, neste curso que é de dois anos e meio. Entre mochilão na Europa, filmagem do Besouro, o musical Orfeu, foram idas e vindas e por isso a demora. Depois de seis longos meses de montagem e muita história para contar, nasce nossa peça com direção de Dudu Gama.

   O meu ingresso na Martins Pena foi inesperado. Eu repentinamente mudei de São Paulo para o Rio de Janeiro e soube da inscrição para o concurso no último dia. Fiz a inscrição, as provas teóricas, mas não esperava passar por que não havia me dedicado a prova. Três dias antes da seleção específica, soube que tinha passado e que deveria preparar 3 monólogos diferentes. Que ansiedade! Ana Lima, uma amiga que já era atriz formada, me ensaiou para os testes junto com o Pedro, meu então recém marido. Resultado, passei em primeiro lugar. Na banca estava o professor Sérgio Sanz, que foi meu primeiro professor de interpretação na escola.

Aprendi muito sobre amizade (Evee e Amina foram pessoas que conheci lá), parceria, resistência, paciência, produção, gente, coletivo, teatro. Obrigada a escola, a todos meus professores, aos que foram meus colegas nessa trajetória, a minha turma da etapa V pela qual tenho imenso carinho.

Vão assistir! Sábados e domingos as 19 horas.
na Escola de teatro Martins Pena na rua 20 de abril, 14.
Gratuito, censura livre