essa foto aí em cima é minha...e eu digo que Nova York é uma cidade incrível, excitante!
Se estou com vontade de praia? De sentir calor? Ainda não! Queria era vocês aqui comigo ; )
PARA QUEM AINDA NÃO SABE Pedro Moraes ABRIRÁ O SHOW DOS MUTANTES NO LE POISSON ROUGE NESTE SÁBADO (08) E DOMINGO (09 DEC). ELE FOI CONSIDERADO O ARTISTA PREFERIDO DA RÁDIO WGBO, ESTAMOS MUITO FELIZES COM AS CONQUISTAS!!!
Aqui é bem difícil para dormir com tanta coisa para ver, para conhecer, numa cidade que nunca dorme. Agora aqui são 23h36 e ainda vamos comer. É difícil parar e escrever, parar e publicar as fotos, parar e descansar. É realmente sensacional poder viajar e entrar em contato com um novo lugar. As idéias pulsam com mais intensidade. A vontade de fazer e de se mover parece que sempre é maior. Sair do cotidiano para viver novas experiências é um dos maiores motivos que me impulsiona a viver!
Chegamos aqui e fomos super bem recebidos pelo nosso mais novo amigo Bernie. Ele disse que foi tão bem recebido na Bahia por um amigo em comum, que saiu de seu charmoso apartamento no Carroll Gardens para a casa de um amigo e nos deu as chaves. Agradecemos muito ao Bernie por nossos dias na sua deliciosa casa! Esse espírito de uma pessoa que nem nos conhece e nos entrega sua casa, nos deixa com a sensação de que somos muito abençoados e de que o mundo sempre dá um jeito de nos acolher bem.
Agora estamos em outro apartamento no Prospect Park em frente ao Brooklyn Museum. É uma sorte grande se hospedar em frente ao metrô quando se está numa cidade fria.
Bernie nos recebeu com uma deliciosa sopa e 12 amigos cantando e contando piadas. Clima muito bom para se chegar numa cidade. A temperatura estava muito amena, para eles aqui, por que para mim o frio estava de matar. Claro que estou super bem aquecida (e elegante, diga-se de passagem) com as roupinhas da minha amiga Olívia (mais uma vez viva os amigos). Até agora temperatura mais baixa até agora foi 0 graus celsius, segundo eles quase verão. O melhor é que já me acostumei. Hoje vim para casa caminhando sem luvas, sem ear puff, achando gostoso...quase uma citizien, rsrsrs. Acho que a excitação ajuda a aquecer. Hoje fui ao MoMa e minha cabeça está quente, a mil, foi bom ver o Andy Warhol, Man Ray, Picasso, Pollock, pessoalmente. Para um artista é mais que um alimento, é alta culinária.
Já caminhamos por China Town, Soho, Quinta avenida, Central Parque com direito a pic nic e Sol. Nos primeiros dias chegamos a caminhar 6 horas quase sem descanso pela cidade acompanhados do nosso anfitrião. Todo dia eu vou num mercado MA RA VI LHO SOOO, a minha cara, chamado whole foods (mãe pensei tanto em você, você nem pode imaginar). Lá é cheio de comidinhas orgânicas (faz toda diferença no sabor, são muito mais gostosas), saudáveis e "dairy and gluten free". É meu consumo aqui, minha festa!!!
Aqui, mesmo fazendo 2 graus, as pessoas vão correr na escuridão das cinco horas da tarde da cidade. As pessoas são charmosas, se cuidam (pelo menos foi o que vi essa semana por onde andei). Quase não vi sacolas de plástico, usa-se muito sacolas de papel e ecobags. Claro, é um país do consumo, é uma cidade do consumo, que detonou muito a natureza ao longo dos anos e que ainda detona. Até cuidar da natureza acaba virando consumo. Acho que no Brasil ainda temos um apego muito grande as coisas tradicionais e uma certa preguiça para nos movermos em direção ao novo.
Eu quero é me lançar.
Acabo por aqui esse post que está tão BIG quanto essa cidade com uma tentativa de poesia que dedico aos SEIS ANOS DE CASAMENTO COM Mr. Pedro : ) que eu amo, cuido e com que vivo tudo isso aqui!
"Minha janela escancarada pra imensidão do céu,
Meu sim para vôos altos e quedas livres em direção as estrelas
somos sim, até quando dizemos não.
Paixão de cheiro fresco,
de sabor conhecido,
eco e silêncio em mim,
delírio e insônia das madrugadas.
Sou teu passarim,
somos ninho,
somos céu, revoada,
solitude, tumulto e paz
vou, vôo, avoada contigo em direção ao Sol"