sexta-feira, 25 de outubro de 2013

CIDADE DE GÓIAS, HISTÓRIAS VIVIDAS NA ANTIGA CAPITAL DO ESTADO!









O calor humano do povo de Góias é tanto, quanto o calor da cidade. Aqui a temperatura ferve. Dizem que quente mesmo é o Mato Grosso, mas para uma equipe de quase 150 pessoas, filmando 10 horas por dia embaixo do Sol, já há 15 dias, o bicho pega!



A cidade é uma fofura. Uma cidade histórica, construída pelos mineradores que é a antiga capital do estado. Por conta das serras, a cidade não se desenvolveu muito e Goiânia se transformou na capital. O centro histórico, onde filmamos e estamos hospedados, tem ruas de pedras e belas casas antigas. Aqui é a terra do pequi, do cajuzinho, do murici e da castanha de barú. As cachoeiras nos renovam para poder seguir e o povo nos acolhe para que a saudade de casa diminua. Povo sertanejo, uai, bão demais!!!



Está sendo uma experiência maravilhosa fazer essa novela. Primeiro, é maravilhoso ser dirigida por Jayme Monjardim. Um diretor amável, humano, detalhista e exigente do jeito que eu gosto! Consegue administrar e coordenar da barra da calça do ator ao tom da voz, sempre de maneira afetuosa. Acho que por isso, temos uma equipe que também é maravilhosa. 



Foi muito bom ser tão recebida, ter o apoio dos nossos maravilhosos câmeras, Jota e Marconi. Eles estão sempre nos dando dicas, ensinando essa relação que o ator de novela tem que ter com a câmera. Está sendo maravilhoso aprender a fazer TV  com essas feras, já na prática. Betinho é nosso diretor de fotografia, ele tem me ensinando muito sobre fotografia de novela. Maquiagem, figurino, arte, direção, produção, técnica, catering...sem igual!



O elenco se  tornou uma família mesmo. Cyria Coentro, que faz minha mãe é meu grande grude. Ela também é da Bahia coincidentemente. Ela é uma atriz tão generosa que compartilha durante as cenas todo brilho irradiante dos seus olhos, possibilitando que a troca seja de verdade, sincera. Tenho aprendido muito com ela, sobre atuação, sobre vida e sobre escolher ser feliz, sempre! Nando Rodrigues, que faz meu irmão,é nosso pantaneiro quase baiano, amigo de todos,coração grande. São tantas pessoas especiais ao redor, que ajuda a aliviar a distância de casa e os desafios de um set de filmagem.



Fazer novela é bem puxado! Zero glamour, principalmente para a equipe que precisa filmar todo dia embaixo do Sol. Espero que o público goste de nossa "Família", estreiaremos dia 3 de fevereiro.



obrigado a todos! obrigado especial a Leila Mendes (nosso trabalho está me possibilitando voar)




RECEBIDOS PELA FAMÍLIA DE GÓIAS DO QUERIDO THIAGO!!!

Um comentário: