sexta-feira, 27 de dezembro de 2013






Eis que 2013 está findando. O que significa esse momento festivo, em que a família se reúne ao redor da mesa e dos presentes, para além das milhares de mensagens de Feliz Natal, que parecem se repetir? O que significa o fim de ano, para além da bela viagem de descanso que irá repor as energias gastas? 

Análise, reflexão, pedidos e uvas? Pulos no mar, pé direito, champanhe? Que tipo de reflexão e contemplação podemos fazer? Acho que as mensagens de natal são tão parecidas, por que as pessoas não se conectam de verdade para realmente desejar algo. Como será que temos feito nossas reflexões e análises de 2013? 

Temos que ter cuidado com o hábito de lançar um olhar angustiado sobre o que não conseguimos realizar ou ganhar. Esse hábito de olhar para o que não foi feito joga uma névoa sobre o ano que ainda virá. Muito importante contemplar sobre o que deu certo, o que foi conquistado. Ganhar fôlego e entusiasmo para continuar se movendo. 

Acho muito importante fazer uma contemplação quando um ciclo está por findar. Há oito anos eu sempre faço. Nos sentamos em profundo silêncio, respiramos, entramos num espaço íntimo e profundo. A partir desse lugar profundo, que sabe o que realmente importa e o que realmente deseja, olhamos para os erros, as conquistas e para o que ainda queremos realizar. 

Eu virei de 2012 para 2013 num dos lugares mais especiais do mundo. Lembro que estava trabalhando muito e não tinha feito minhas resoluções para o ano novo. Até que um dia, nossa mestre nos disse que não era importante fazer resoluções para 2013. Foi estranho e transformador. Entendi que minha principal missão é estar conectada com o coração, que sabe me indicar tudo o que realmente é importante. Nenhum desejo é mais importante do que estar conectado. Nada é mais importante do que o amor por si mesmo. Não adianta desejar trabalhos maravilhosos, carros, viagens incríveis, encontros inesquecíveis se não estivermos prontos para recebê-los.

Vou me preparar para receber este próximo ano com o coração aberto!!! Não para que as coisas aconteçam de acordo com os meus cálculos e desejo, mas para que eu possa viver sem antecipar o mistério de mais uma etapa que ainda estar por vir, para que eu possa viver cada coisa de um lugar profundo e inteiro. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário